MISSÃO DA OUVIDORIA DA AGRESPI
Fortalecer a integração entre sociedade e a AGRESPI, através de sugestões,
denúncias, reclamações, solicitações e elogios, promovendo a transparência,
acesso à informação e tratamento cordial, igualitário e eficaz aos usuários de
serviços públicos regulados, assegurando-lhes oportunidade de participação na
gestão pública.
ATRIBUIÇÕES GERAIS:
A Ouvidoria da AGRESPI tem como atribuições gerais, sem prejuízo de outras estabelecidas em regulamento específico:
I - promover a participação do usuário na AGRESPI, em cooperação com outras entidades de defesa do usuário;
II - acompanhar a prestação dos serviços, visando a garantir a sua efetividade;
III - propor aperfeiçoamentos na prestação dos serviços;
IV - auxiliar na prevenção e correção dos atos e procedimentos incompatíveis com os princípios estabelecidos na Lei Federal nº 13.460/2017 (Código de Defesa dos Usuários de Serviços Públicos);
V - propor a adoção de medidas para a defesa dos direitos do usuário;
VI - receber, analisar e encaminhar às autoridades competentes as manifestações, acompanhando o tratamento e a efetiva conclusão das manifestações de usuário perante órgão ou entidade a que se vincula; e
VII - promover a adoção de mediação e conciliação entre o usuário e o órgão ou a entidade pública, sem prejuízo de outros órgãos competentes.