CONHEÇA A OUVIDORIA DA AGRESPI
Para garantir seus direitos, você pode apresentar manifestações sobre a prestação de serviços públicos do Estado, basta clicar aqui: https://falabr.cgu.gov.br/web/home
ATENÇÃO: SUA IDENTIDADE SERÁ MANTIDA EM SIGILO E SEGURANÇA, em respeito à Lei Federal 12.527/11 (Lei de Acesso à Informação).
AS BOAS PRÁTICAS DE OUVIDORIA
O governo do Piauí, consciente de que precisa continuadamente melhorar continuadamente a qualidade e a eficiência dos seus serviços, criou a Ouvidoria Geral do Estado, através da Lei Complementar Nº 83, de 12 de abril de 2007.
A Ouvidoria Geral do Estado do Piauí visa fomentar a participação da sociedade, garantindo o direito à cidadania e à transparência dos serviços prestados pelo Poder Executivo Estadual, com atuação ética, imparcial e eficiente, por meio da escuta imparcial das partes envolvidas, preservando o direito de livre expressão e julgamento dos usuários de serviços públicos.
Para saber mais, acesse: https://portal.pi.gov.br/segov/ouvidoria/
COMPETÊNCIAS E PROCEDIMENTOS DA OUVIDORIA DA AGRESPI
A Ouvidoria da AGRESPI está prevista na Lei Estadual nº 7.049/2017. Para saber mais, acesse: http://servleg.al.pi.gov.br:9080/ALEPI/sapl_documentos/norma_juridica/4219_texto_integral
Criada com a missão de ser o canal de comunicação, mediação e resolução pacífica de conflitos entre os usuários e as empresas que prestam serviços regulados pela AGRESPI.
Além disso, a Ouvidoria representa um instrumento de aproximação democrática da AGRESPI com a sociedade, na medida em que se propõe a receber manifestações que visem aprimorar os serviços prestados aos usuários.
A Ouvidoria da AGRESPI tem competência para: receber, processar e solucionar as manifestações dos usuários relacionadas com a prestação de serviços de saneamento básico, transportes, gás canalizado, infraestrutura geral. Também poderá receber manifestações sobre os serviços de competências de outras esferas de Governo, desde que sejam delegados para a AGRESPI mediante convênio, acordo, contrato ou outros instrumentos congêneres, desde que exauridas as tentativas de acordo pelas partes em conflito.
Para saber mais, entre contato conosco através do e-mail: ouvidoria@agrespi.pi.gov.br
PROCEDIMENTOS:
As manifestações dirigidas à AGRESPI são tratadas como solicitações, nas quais a Ouvidoria primeiramente entra em contato com a concessionária/órgão responsável pelo serviço regulado, que tem o prazo de 10 (dez) dias para se manifestar a respeito.
Diante da resposta da empresa concessionária/órgão, é verificado se a demanda foi resolvida, informando-se ao usuário no prazo de 30 dias, prorrogável por igual período uma única vez.
Caso não haja solução, a Ouvidoria da AGRESPI instaura o processo através do Sistema Estadual - E-OUV (Rede de Ouvidorias do Estado). A partir desse momento, as informações podem ser acompanhadas pelo usuário através do sistema E-OUV e também serão encaminhadas ao e-mail do usuário pela AGRESPI.
MAS ATENÇÃO, PRIMEIRO VOCÊ DEVE ENTRAR EM CONTATO COM A EMPRESA CONCESSIONÁRIA/ÓRGÃO RESPONSÁVEL PELO SERVIÇO PÚBLICO. SOMENTE NO CASO DE NÃO SOLUÇÃO, VOCÊ DEVE ENCAMINHAR SUA DEMANDA PARA AGRESPI:
PARA SABER SOBRE GÁS CANALIZADO: Acesse o site da Investe Piauí: https://investepiaui.com/investe-piaui-incorpora-gaspisa-e-porto-pi-com-a-missao-de-repetir-o-sucesso-na-implantacao-da-zpe-do-piaui/ |
PARA SABER SOBRE A NOVA CEASA:
Acesse o site: http://novaceasa.com.br/
Acesse as Redes Sociais: INSTAGRAM: https://www.instagram.com/novaceasa/ FACEBOOK: https://pt-br.facebook.com/novaceasa/
Ligue e tire suas dúvidas: (86) 3220-7788 (ligação local)
Atendimento presencial e para correspondências: Avenida Henry Wall de Carvalho, 5000, Galpão Administrativo, Lourival Parente, Teresina, Piauí. |
PARA SABER SOBRE ÁGUAS E ESGOTOS: NA ZONA RURAL DE TERESINA E RESTANTE DO PIAUÍ: Acesse o site: www.agespisa.com.br
Para falar com a Ouvidoria da AGESPISA, acesse o site: http://www.agespisa.com.br/site/pages/public/formularioOuvidoria.jsf
Ligue e tire suas dúvidas: 0800 086 8888 (ligação gratuita).
NA ZONA URBANA TERESINA: ÁGUAS DE TERESINA SPE S/A (Regulada e fiscalizada pela ARSETE)
Acesse o site: http://www.aguasdeteresina.com.br/
Para falar com a Ouvidoria da ÁGUAS DE TERESINA, acesse o site: http://www.aguasdeteresina.com.br/ouvidoria/
Atendimento via WhatsApp: (86) 98124-3199. (Atendimento de segunda aos sábados, de 7 às 18 horas).
Para falar com a Ouvidoria da ARSETE: http://arsete.teresina.pi.gov.br/ocorrencia |
PARA SABER SOBRE ENERGIA ELÉTRICA: Acesse o site: https://pi.equatorialenergia.com.br/
Ligue e tire suas dúvidas: 0800 086 8000 (atendimento 24 horas, todos os dias, ligação gratuita)
Central de Ouvidoria Equatorial Piauí: 0800 721 0164.
|
PARA SABER SOBRE TRANSPORTE TERRESTRE DE PASSAGEIROS:
NOS TERMINAIS RODOVIÁRIOS TERESINA, PICOS E FLORIANO:
Para falar com a SINART, empresa responsável pela gestão, clique aqui: www.sinart.com.br
Informações sobre o Terminal Rodoviário de Teresina
Ligue e tire suas dúvidas: (86) 3218-6146
Acesse as Redes Sociais: INSTAGRAM: https://www.instagram.com/sinartpi/ FACEBOOK: https://www.facebook.com/sinartpi.com.br/
Informações sobre o Terminal Rodoviário de Floriano, ligue para: (89) 3521-2887
Informações sobre o Terminal Rodoviário de Picos, ligue para: (89) 3422-9833
|