Ações da Agrespi frente às inundações
05/01/2022 - 10:37

Diretores da AGRESPI em reunião
Nesta quarta-feira (5/1), acompanhando a determinação do Governo do Estado do Piauí que decretou Situação de Emergência em toda a extensão territorial do Estado, por desastre natural classificado e codificado como INUNDAÇÕES e em observância ao nosso dever institucional de zelar pela qualidade do serviços públicos delegados e pela plena assistência aos usuários desses serviços, realizamos uma reunião no órgão para traçarmos estratégias preventivas e de acompanhamento, monitoramento e recomendações aos atores associados à prestação dos serviços públicos delegados que possam ser afetados pelas fortes chuvas.

Dentre elas, uma solicitação à Agespisa para que reforce a observação da qualidade da água nos municípios afetados pelas inundações, bem como o monitoramento quanto ao desenvolvimento das atuações da Setrans quanto aos desvios nas rotas dos serviços de transporte intermunicipal em decorrência das interdições de rodovias por conta da força das águas e a solicitação das informações junto ao IDEPI quanto a segurança das barragens.