INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
AGÊNCIA REGULADORA DOS SERVIÇOS PÚBLICOS DELEGADOS DO ESTADO DO PIAUÍ
Governador reúne gestores para discussão de diretrizes
12/01/2023 - 19:10  
  
Twitter 
Google+ 

Em reunião nesta quinta-feira (12), no auditório da Secretaria Estadual de Cultura (Secult), o governador Rafael Fonteles conduziu a primeira reunião de trabalho com todos os secretários, presidentes e diretores de autarquias, realizada . Ele destacou com prioridade as áreas de saúde, educação, segurança pública e geração de emprego.

O governador reforçou o cumprimento das metas com a implantação de mais escolas de tempo integral, com serviço de saúde sem filas para consultas, exames e cirurgias, com geração de emprego e renda e com a melhoria dos índices de segurança pública para chegar a padrões razoáveis e aceitáveis em níveis internacionais. “É tudo isso que iremos fazer e conto com essa equipe que tenho certeza de que dará conta do recado”, disse Rafael.

Foto_12012023_070114

“Com isso passamos as diretrizes do programa de governo, colocamos a metodologia que iremos aplicar dessas reuniões administrativas, do monitoramento que será feito, desse dimensionamento de formação da equipe, do custeio de cada secretaria para a execução das políticas públicas, do programa de investimento combinando as leis orçamentárias do Plano Plurianual (PPA) e Lei Orçamentária Anual (LOA), do marco orçamentário de médio prazo. É muito planejamento com diretrizes claras para conseguirmos alcançar as metas e ações que interessam ao povo”, disse.

Na reunião, Rafael destacou ainda a importância da integração do Governo do Estado com Poderes e entes, como  o Legislativo, o Judiciário, o Tribunal de Contas do Estado, Tribunal de Contas da União, o Ministério Público Estadual, o Ministério Público Estadual, a Defensoria Pública, o Governo Federal, os municípios e a sociedade civil organizada.


Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado do Piauí
Espaço da Cidadania Unidade Show Automall, Avenida João XXIII, 5335 - Santa Isabel, Teresina - PI, 64053-010 E-mail: agrespi@agrespi.pi.gov.br