Agrespi participa de audiência sobre qualidade serviço de abastecimento de água em Piracuruca
23/02/2024 - 12:04

A Audiência online realizada pelo MPPI/PROCON

A Agência Reguladora do Serviços Públicos Delegados do Estado do Piauí (Agrespi), participou nesta sexta-feira, 23, de audiência de conciliação que tratou de processo administrativo de âmbito coletivo instaurado pelo Ministério Público do Piauí e Procon com o objetivo de apurar reclamações apresentadas pelo Poder Legislativo municipal de má qualidade no serviço de abastecimento de água em Piracuruca.

De acordo com o MPPI/PROCON, a Agespisa firmou Termo de Compromisso frente à Câmara Municipal de Piracuruca onde foram estabelecidas obrigações na intenção de sanar os problemas de abastecimento de água da cidade.

Ainda de acordo com o Ministério Público, ”não é possível inferir se as ações ali assumidas foram efetivamente cumpridas pela prestadora de serviços, e caso tenham sido executadas, pelo teor da denúncia feita, as mesmas se mostraram insuficientes para satisfazer as demandas por fornecimentos adequado e continuo de água em vários pontos do município de Piracuruca”.

De acordo com o diretor de saneamento e infraestrutura da Agrespi, José Noronha, a equipe técnica da Agência se deslocará à cidade de Piracuruca para realizar uma vistoria técnica no Sistema de Abastecimento de Água - SAA do município e apresentará relatório sobre a visita na próxima audiência, que deverá acontecer no dia 4 de abril.