A
Agência Reguladora do Serviços Públicos Delegados do Estado do Piauí (Agrespi),
participou nesta sexta-feira, 23, de audiência de conciliação que tratou de
processo administrativo de âmbito coletivo instaurado pelo Ministério Público
do Piauí e Procon com o objetivo de apurar reclamações apresentadas pelo Poder
Legislativo municipal de má qualidade no serviço de abastecimento de água em Piracuruca.
De acordo com o MPPI/PROCON, a Agespisa firmou Termo de Compromisso frente à Câmara Municipal de Piracuruca onde foram estabelecidas obrigações na intenção de sanar os problemas de abastecimento de água da cidade.
Ainda de acordo com o Ministério Público, ”não é possível
inferir se as ações ali assumidas foram efetivamente cumpridas pela prestadora
de serviços, e caso tenham sido executadas, pelo teor da denúncia feita, as
mesmas se mostraram insuficientes para satisfazer as demandas por fornecimentos
adequado e continuo de água em vários pontos do município de Piracuruca”.
De acordo com o diretor de saneamento e infraestrutura da Agrespi, José Noronha, a equipe técnica da Agência se deslocará à cidade de Piracuruca para realizar uma vistoria técnica no Sistema de Abastecimento de Água - SAA do município e apresentará relatório sobre a visita na próxima audiência, que deverá acontecer no dia 4 de abril.