INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
AGÊNCIA REGULADORA DOS SERVIÇOS PÚBLICOS DELEGADOS DO ESTADO DO PIAUÍ
Agrespi faz visita técnica em São João do Piauí para verificar qualidade da água no município
18/03/2024 - 12:46  
  
Twitter 
Google+ 
SAA de São João do Piauí

A pedido do MPPI/Procon, a diretoria de Saneamento e Infraestrutura da Agrespi realizou visita técnica ao município de São João do Piauí, na última quinta-feira (14), para realizar vistoria no Sistema de Abastecimento de Água (SAA), a fim de verificar a qualidade da água distribuída no município. 

Na oportunidade foram coletadas amostras de água que serão analisadas pelo laboratório da Águas de Teresina, mediante convênio entre Agrespi e Aegea. 

“Posteriormente iremos elaborar um relatório e emitiremos nosso parecer sobre essa visita técnica para apresentar ao Ministério Público e Procon”, afirmou o diretor de Saneamento e Infraestrutura da Agrespi, José Noronha.

Atualmente, o Governo do Estado, por meio da Agespisa, executa a implantação do sistema adutor em São João do Piauí, sudeste piauiense, para garantir segurança hídrica e findar problemas de abastecimento no município. 

Com a extensão de 16km e capacidade de vazão de 350 mil litros de água por hora, o projeto da adutora que tem como ponto de captação a Barragem do Jenipapo, prevê a adução, tratamento, acúmulo, rede de distribuição de água, dentre outros serviços. 


Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado do Piauí
Espaço da Cidadania Unidade Show Automall, Avenida João XXIII, 5335 - Santa Isabel, Teresina - PI, 64053-010 E-mail: agrespi@agrespi.pi.gov.br