Técnicos de saneamento da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Piauí (Agrespi), realizaram vistoria para verificar a prestação de serviço de abastecimento de água na região do litoral piauiense, nos municípios de Cajueiro da Praia, Barrinha e Barra grande.
A vistoria realizada pela Agrespi e solicitada pelo Ministério Público, por meio do Procon, pretende verificar o cumprimento de melhorias no fornecimento de água do sistema adutor principal na Estação de Tratamento de Água (ETA-IV).
De acordo com o diretor de Saneamento e Infraestrutura da Agrespi, José Noronha, a fiscalização pretende certificar o cumprimento de algumas sugestões de melhorias contidas em relatório técnico feito pela Agrespi em janeiro deste ano e apresentado em audiência para a Agespisa e Ministério Público/Procon.
“Já verificamos que os serviços estão sendo implementados na captação, tratamento e bombeamento na adutora e a expectativa da Agespisa é de que neste verão, onde o fluxo de pessoas no litoral aumentam consideravelmente, não ocorra a falta de fornecimento de água no litoral”, explicou o diretor de Saneamento e Infraestrutura da Agrespi, José Noronha.
A Agrespi apresentará um relatório complementar sobre a vistoria em nova audiência a ser realizada no início de agosto com o Ministério Público/Procon.