AGRESPI participa da 11ª reunião do Grupo de Trabalho Piauí-Ceará
24/05/2019 - 12:23

GT Piauí-Ceará

AGRESPI, representando o Estado do Piauí, participou de 11ª Reunião de Trabalho para discutir expansão do sistema de transmissão de energia

Foto_24052019_120503

A AGRESPI, representada pelo Diretor da Energia, Gás Canalizado e Telecomunicações, José William de Carvalho, participou na última quarta, dia 22 de maio, em Fortaleza, da 11ª reunião do Grupo de Trabalho Ceará e Piauí para discussão do acompanhamento do plano de obras e transmissão que abrange o sistema elétrico que interliga e atende os estados.

Durante a reunião, formado por diversos atores do setor elétrico do Brasil, foram debatidos avanços na expansão do sistema de transmissão de energia que atende os dois estados. O Diretor de Energia, Comunicação e Gás Canalizado da Agrespi, José William de Carvalho, esclareceu quanto é importante a participação de órgãos como a Agência Reguladora em eventos técnicos como este. “A reunião do grupo de trabalho envolveu, entre outros profissionais, técnicos do Piauí e do Ceará para a discussão sobre as obras de transmissão que estão sendo realizadas no Estado. Obras essas que compõem o programa do Sistema Nacional Integrado de Transmissão”, explica o diretor.

O representante da AGRESPI ainda ressaltou a seriedade desse grupo de trabalho. “Precisamos tomar conhecimento do andamento dessas obras porque qualquer atraso, qualquer eventual problema que ocorrer na execução ou no cronograma de execução poderão atrapalhar investimentos que, porventura, poderiam ser feitos no Estado”, explica o diretor.

José William ressalta que “esse grupo de trabalho é voltado para a infraestrutura do Sistema Integrado Nacional, um assunto de interesse nacional e obviamente que abrangendo os estados do Piauí e do Ceará que são parte desse Sistema Integrado Nacional de Transmissão”.

A reunião também contou com a presença de representantes do ONS, Aneel, EPE, das empresas transmissoras Argo, Sterlite, CPFL, Chesf e TDG, além de representantes locais da Câmara Setorial de Energia, da Fiec, do Sindienergia, das distribuidoras Enel Ceará e Equatorial CEPISA e de empresas de geração de energia eólica e solar.

TEXTO: MOURA ALVES

CORDENAÇÃO DE COMUNICAÇÃO DA AGRESPI