INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
AGÊNCIA REGULADORA DOS SERVIÇOS PÚBLICOS DELEGADOS DO ESTADO DO PIAUÍ
AGRESPI se reúne com empresa para deliberar sobre vagas gratuitas para idosos no transporte público
08/11/2019 - 09:51  
  
Twitter 
Google+ 
Diretores da AGRESPI durante reunião na sede do órgão

A Agencia Reguladora dos Serviços Públicos do Estado do Piauí, AGRESPI, se reuniu com representantes da empresa Princesa do Sul, para deliberar sobre o cumprimento da reserva legal de vagas gratuitas para idosos no transporte intermunicipal.

Diretor geral da Agrespi, Luiz Mauro, diz que o cumprimento da lei de reservas de vagas para idosos já funciona. “A lei já é cumprida em grande parte dos transportes que fazem essa ligação com municípios, mas mesmo assim temos que continuar fiscalizando e fazer  valer o direito de ir vir desses idosos”, disse ele.

Sob a legada do Decreto nº 18.419/2019 ao regulamento a legislação do Estado do Piauí sobre “Passe Livre às pessoas carentes no sistema de transporte coletivo intermunicipal” Lei 6.488/2014, e a Lei 7.056/2017, dispõem que no sistema de transporte coletivo intermunicipal de passageiros do Estado do Piauí, observar-se-á, a reserva de 2 vagas gratuitas por veículo para idosos com renda inferior a 2(dois) salários mínimos e, desconto de 50% no valor das passagens para idosos carentes (renda inferior a 2(dois) salários mínimos, caso excedidas as vagas gratuitas, conforme estabelecido no Estatuto do Idoso, Lei 10.741/03 ao tratar sobre gratuidade do transporte do idoso.

Deliberação

Será comunicado ao Sindicato das Empresas permissionárias de Transportes de Passageiros acerca da vigência e fiscalização destas leis, para que este comunique a todas as empresas permissionárias sobre as medidas aqui feitas.

Participaram da reunião os diretores da Agrespi José Medeiros de |Noronha Pessoa, José William Trindade Carvalho e o assessor técnico, Aderson Barbosa Ribeiro Sá Filho. E representando a empresa de ônibus Princesa do Sul, José de Ribamar Neves de Oliveira, chefe de transporte.

Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado do Piauí
Espaço da Cidadania Unidade Show Automall, Avenida João XXIII, 5335 - Santa Isabel, Teresina - PI, 64053-010 E-mail: agrespi@agrespi.pi.gov.br